Popmundo: um guia (pouco) prático

Gente, posso falar? Tô viciada num negócio. Atende pelo nome de Popo Popmundo e é ridiculamente divertido. Pessoas legais tipo a Nana sabem o que é: um joguinho online (ou não, segundo a minha irmã, porque a maior parte do tempo é só texto) em que você constrói a carreira musical (ou não parte 2, mas isso demora mais pra explicar) do seu personagem e super faz mil coisas com ele. Uhum. Assim que você entra no jogo, escolhe uma pessoinha para acompanhar tipo forever, e vai escalando sua trajetória na carreira. Demora MESMO, MUITO MESMO pra conseguir resultados realmente bacanas, mas é tonviciantequemeuDeusdocéu.

Eu, por exemplo, estou tendo sonhos e viagens com a minha personagem, a pobre Melissa da Graça. Ela é um amor. Os pais dela se divorciaram quando ela ainda era uma criancinha e morou com a mommy até os dezoito anos. Ela está tentando parar de fumar e ama esportes. Até aí ok, não dá pra mudar nada no histórico dela, mas o futuro já tá uma desgraça. Por minha  causa, ela toca cítara em uma banda de uma pessoa só – no caso, ela mesma -, a Satine and the Maharajas. E enquanto a grana dos shows não vem, ela vai trabalhando como faxineira na TV Cultura. Linda, né?

Já foi pra Buenos Aires e passou fome lá, mas beleza e acabou de embarcar rumo a JFK Airport em NY onde vai passar ainda mais fome. Ela quer saber quanto é o aluguel de um apê para se mudar: a mãe já dispensou a coitada de casa.

Você pode levar sua pessoinha pra qualquer lugar, fazer shows em tudo quanto é canto do mundo (sooonho em ir pra Budapeste), tocar nas ruas pra ganhar dinheiro, aprender a fazer mágica, atuar ou até detonar quartos de hotel. Pode casar, ter filhos, estudar as habilidades mais malucas na USP ou caçar zumbis. Pode ser um rockstar, uma celebridade na música africana ou um CEO ricaaaço de um banco gigantesco. E muito, muito mais mesmo (lembrando que isso não é um post pago :D).

Acho que já deu pra perceber que tem versão do jogo em português e, conseqüentemente, tem São Paulo. É lindo! Dá pra ter conta no Banespa, fazer compras nas Lojas Americanas ou no Shopping Metrô Santa Cruz e matar o tempo no Parque do Ibirapuera. Cansou de Sampa? Simbora pro aeroporto de Guarulhos pra sair pelo mundo. É genial.

Se você já está loucão pra jogar tipo eu, só tenho alguminhas recomendações a fazer.

* Vai no meu show, safado! Dia 16/01, no Fenice Club Spa. Vai ser porquíssimo, mas a Melissa ainda tá no começo da carreira, coitada.

* Pessoas novas no jogo vão querer interagir com você. Interagir = ok. Tenha medo quando a pessoa começar a falar que quer namorar você mil vezes. Tenha medo mesmo.

* NÃO DÊ seu msn pra qualquer mané que pedir. Nossa, tô misintindíssimo a autoridade no jogo, mas é sério. Vai chover gente pedindo msn pra conversar e tem muito maluco nesse mundo. o_O O sistema do jogo até teve que inventar um meio de bloquear a aparição de e-mails dos cadastrados, porque tem mané que não gosta de perder posição no ranking de melhores artistas (simmmm isso exiiiiisteee!) e invade o e-mail do outro jogador. Popmundo não está livre de idiotas. 😀

* Vá se acostumando a conversar com gente que  fala como se fosse  o personagem. Isso é até legal, dizer que passou o dia em Paris e fez cinco shows uma semana. É bacana entrar no jogo, se você estiver afim. Afinal, ninguém está realmente achando que é um popstar de verdade ou coisa do gênero – eu acho.

* Invista o que você puder em QI e Talento Musical no início do jogo – dá um nervosinho e uma vontade de sair distribuindo pontos de experiência para novatos pra tudo quanto é habilidade, mas vá com calma. Juro que compensa.

* Se você fica dois meses ininterruptos sem jogar, seu personagem morre misteriosamente. 😛

* Siga as dicas da mamãe, ela é uma foooowfa e compensa!

* Qualquer dúvida, me pergunta, oras. 8D

56 comentários a “Popmundo: um guia (pouco) prático

  1. Eu tenho medo desses jogos dependentes 😦 até hoje me culpo pela morte de uns 30 neopets.

    Boa sorte pra Melissa da Graça! Ser independente é cool ;D

    Isso me faz lembrar os dias de rockstar dos meus Sims. Faz teeeempo!

  2. Oi Clau,você não me conhece,é que eu tava fuçando nas minhas caprichos antigas e vi o seu blog, ai entrei, você me ajudou cara, tomei vergonha pra começar a postar no meu blog, e eu entrei no jogo. Sinceramente eu não consigo! preciso de ajuda hahahahaha, você me inspirou hein, depois vou te procurar no jogo, estou um desastre cara.

  3. Eu comecei o post falando que não ia me viciar! Mas tem até Guarulhos! Assim, só faltou o Acre! Tô indo lá cadastrar. ¬¬ Você acaba de arruinar minha dedicação ao blog. u.u”

    Emoticons ainda são compulsão, como podemos notar no paragrafoa nterior. xD

  4. Você pode começar ganhando dinheiro levando sua música para as ruas, aproveitando seu humor e saude altos. Empregos no começo do jogo, serão os mais podres, pois lhe faltarão charme, ou alguma habilidade. Para jogar é necessario paciencia e mais paciencia. Aconselho aos que começarem agora, procurar nas universidades da cidade mestres para ensinar habilidade. e para sua supresa: eles ensinam e ainda te pagam, sendo com livros ou com itens…coisas as quais vc pode usar ou vender em lojas de usados.

  5. O jogo é mesmo viciante, to há dois dias… Só acho as coisas meio paradas, mas bolas e legal dar asas a imaginação.
    O negocio de falar coisas do tipo “fiz 5 show em paris essa semana”, vai pela temática de Role Playing (RPG), logo alguns assumem esse papel…

    Ops, esse foi o jogador falando, como Aquino eu digo:

    “Descobrir sua vocação na música e difícil, saber o que querer e do que deve abrir mão também. Mas saber que esta dando o seu melhor, é o que faz seguir em frente”.

  6. Oii amr me responde por email ??’ Poiis não voo lembraaa de vir aki ‘
    Esse url é falço decha ele pra lá vai cai em uma musica do youtube ‘
    (eu tava ouvindo) rsrsr …
    mais então eu jogo no popmundo só que quando eu começo a interagir com uma pessoa acaba as iterações rapidinhu !
    e daí num tem mais nada acaba eu num consigo interagir mais com ela , desse geito eu num vo arranja namorado :p ‘

    Me responde porfavooor… Beiijo

    • e so vc interagir outro dia e q se vc nao tiver um namorado ou um marido ou um(a) melhor amigo(a) vc so tem 3 interacoes por dia demora ate pra fazer amizade boa sorte eu estou no rj la no pop mundo sou a Adriane Pulz Araujo interaja comigo!

  7. Ooiii pessoas malucas viciada em Popmundo[igual eu] ;x

    Caara esse jogo é muitoo boom,mais quendo eu vou interagir com as pessoas as iteraçoes acaba rapiidiinho,e não dá mais pra mim conversar 😦
    E como coloca objetos no seu apartamento??eu não consigo de geeito nenhuum

    MEEE AJUUUDEEE
    PLEEEEEEEEEEASE
    [e me mande por e-mail,porq eu não irei lembrar de vir akii ((;

    AMEEIIIII ESSE SEU BLOG
    Muiito leegaaal

    Bjoocaas meeladaas de gloss girls

    • tah eu ja respondi a outra eu tambem so fui saber com 24 dias de vida la!
      1- vai no seu apartamento e mova seu personagem pra la depois vam em seus itens e clique em largar dai vc deixa seu item la + tome muuuuuito cuidado pra quem vc da a chave pq eles podem roubar seus itens e se eles roubarem vc nao vai te los de vouta mesmo q eles sejam presos isso nao e crime.,……

  8. Olá! Achei esse blog sem querer e que vc que é nova no popmundo, esta viajando, curtindo e correndo atras de grana lá, e como tenho teempo no jogo =x e gostaria de fazer propaganda \o/
    Ensino varias habilidades e pago 30k por habilidades aprendida. caso interesse, meu nome é Antonella Pietracaprina!
    Bjos e Boa sorte no jogo!

    (Obs.: Não só a “Melissa da Graça” mas todos q começaram a pouco jogar, podem me contatar para aprender e ainda ganhar com isso!)

  9. Gente, só é possivel e disponivel 3 interaçoes com UMA PESSOA a cada 6 horas, entao se vc conversou, bjou e abraçou um pessoa, só poderá falar isso ou outras coisas após 6 horas!

    Portanto tenham varios amigos, inteja com um, acabou?…interaja com outro kkkk pelo menos nao se sentirá sozinho e nao entrará em depre!

  10. oi
    eu tbm jogo popmundo no inicio axava uma seca mas é mt fixe
    sou a hortência castilho e estou em nova iorque mas moro no porto
    kero conhecer a april sherwood ela e dona da miss april ink(a loja de tatuagens de ny) e usa o pseudonio de miss april (ate agora axo.a a pexoa mais fixe do popmundo) ainda n consegui interagir kom ela pk ta sempre a viajar
    amo o mel whithand ele é o mais querido e meiguuinho ke ja conheci la …….
    bjx

  11. Aww que lindo seu post… eu amoooo popmundo… estava procurando algo sobre o pop, e acheu seu blog. Boa sorte na sua carreira… Beijos “Renata do Nascimento”

  12. Jogo lá faz 627 dias.
    Michel Belleville, meu char, natural de Paris, mas mudou identidade pra RJ.
    Quem quiser conversar, ID=376889.

    Abraço e bom jogo à todos!

  13. O popmundo esta dando erro… aff… o que farei o que farei???
    rsrsrs…
    Se alguém precisar de ajuda só procurar por Sylvia Vreydal, eu posso ajudar com habilidades… livros essa coisinhas…

    bom… espero que os deves resolvam logo esse probleminha que eu tenho 5 filhos pra criar in game 😛

  14. Opa, comecei a alguns dias e tbm to adorando o jogo..
    Aí fui pesquisa no google e caí por aqui =)

    Ainda não conheço nada do jogo, to tentando ler o Manual lá, mas acho q com o tempo se aprende !
    Se puder dar alguma dica pra começar legal eu agradeço 😉

    E sobre as escolas lá, como isso funciona?

  15. Pra virar mãe sua personagem tem q estar ” de lua” e pra se relacionar mais intimamente com alguem é preciso que a barrinha de romance esteja alta, amarela por ai, e vc vai ter que estar num hotel, casa, coisa do tipo.Ahh além disso é bom q vc compre o livro do kamasutra pra ja ir aprendendo. bjs

  16. eei eei eeei , melissa , mto show essa sua iniciativa de fazer o blog sobre suas experiencias no popmundo , *-* exatamente hoje , a umas 3 horas atraz comecei no meu popmundo e realmente não sei muita coisa [ nius , so novatíssima hoho ]e eu queria de ajuda do tipo , oque começar a fazer TUDO TUDO , e confesso que acho que vou precisar de ajudas diárias –‘ aaaah heei , acho que cometi a burrice de começar o jogo em NY , mas dá pra mudar não ? neem sei , preciso de ajuda mesmo (H)

    beijos ;*

  17. queria saber como posso morar em um apartamento vc sabe como muda???se saber manda uma mensagem pro meu popmundo ou e-mail!!!meu popmudo é afrodite gonçalves talves daqui a algun dias sera afrodite de oliveira peters..pq é o nome do meu namo no popmundo…ñ precisa ficar assustada pq na vida real ele é meu melhor amigo!!!!

  18. Oiiee Pessoal Olha eu seii q tem Uma Poção Magica Para ficar gravida!!
    Mas ñ seiii onde eu compro qual é a cidade q tem essa Poção??
    se alguem soube por favor…….
    BjãOoSS

  19. oi please OoOo me ajudem !!!

    naum consigo fazer uma conta !!! to lok pra entrar neste jogo logo mas a senha naum chega !!

    alguem de bom coraçao tem um fake para me dar ou ate mesmo faria um pra mim ?

    meu msn e : karenpop01@hotmail.com entra em contato logo porfavor !!!

  20. Gente, alguem poderia me ajudar? Quaís precauções devo tomar para que os desenvolvedores do popmundo não me banirem? Sendo que eu tenho um Fake.
    Por favor, se alguem saber de alguma dica de como não ser banido por multiplas contas etre contato comigo.
    Meu msn é o seguinte -> vsf_souza@hotmail.com

    Agradeço desde jáh.

  21. Oi, Clau.Eu estou começando a jogar este jogo o Pop mudo,mas ai estar o problema fala no inicio do jogo PERSONAGENS DISPONÍVEIS tem o nome dos personagens disponíveis tem escrito nomes,idades etc..
    Eu clico aonde, eu cliquei nem personagem online lá, mas abre outra página dizendo DECISÃO IMPORTANTE, está deicisão é irrevesível e vc nunca deverá registrar uma nova conta simplismente para começar com outro personagem.Jogadores que forem descobertos com mais uma conta serão banidos do jogo!

    sim-não

    O que eu faço Clau!!!!
    Por favor Clau vc pode me ajudar.

  22. Quando eu coloco pra minha personagem trabalhar ficam dizendo que eu ja tenho um emprego, mas eu nao coloquei pra ela trabalhar! Como eu faço pra ela sair desse suposto emprego?

  23. oi gente!

    eu queria saber como q eu entro no ape da minha amiga. Ela me deu a chave mais eu nao sei como eu entro! kkkkkk
    valeu

    quero resposta, pelo popmundo, ou por e-mail

  24. Gente eu jogo o popmundo há mto tempo só q eu arava de jogar e minha boneca morria ! agr entrei e nao paro mais ! Bom o meu nome la é Désirée Protin sou de Paris **—-*

  25. Quem quiser alguma ajuda pod entrar em contato comigo.
    Prometo responder o que eu souber.
    Personagem= Hermano de Oliveira Vieste ID= 2851654
    Líder da banda Love Metal ID= 2040527
    Atualmente resido em NY (apesar de fazer um tempão que eu não vou lá por causa da turnê)

  26. alguien sabe onde eu posso vender um personagem de 3o anos com dois filhos, boas habilidades e famosos? faz 3 anos q jogo ativamnte, e nao quero matala, queria vnder esse pesobagm 😀

Deixe um comentário