um engradado de estrelas

Já é a segunda vez que eu começo um post sobre esse fim de semana tão inspirador. Do primeiro, não gostei muito: técnico demais, links demais. Acabou ficando um post pesado para um assunto leve.

Queria falar do TED, esse evento fantástico que volta e meia aparece na minha vida, jogando um balde de inspiração e piração nela. Queria falar da palestra da Amanda Fucking Palmer, que você devia assistir agora, antes que eu assista pela quinta vez. Queria agradecer o convite do André Gravatá para assistir ao TedxJovem @RuaAugusta, que aconteceu nesse sábado e mais uma vez me fez pensar em pessoas e as coisas maravilhosas que elas criam.

E as coisas ainda mais maravilhosas que elas dizem sobre aquilo que criam. A paixão, a inspiração, o brilho no olho, está tudo lá, sempre. Se dizem que amor é o sentimento mais nobre, imagine a nobreza que deve ser compartilhar o seu amor e replicá-lo a modo de atingir os outros, como disse tão bem o Marcelo Yuka na palestra dele no TedxJovem. Compartilhar o amor com o seu trabalho, aquilo que você vai fazer todos os dias, como disse a Marcella Coelho, na palestra dela, sobre “empreendedores de utopias”. Transformar seus sonhos e desejos em edifícios, em projetos palpáveis. 2013 está se saindo um ano fantástico para apreender ideias como essas.

Por mais fins de semana com poesia em cima da cadeira e projeções andando pelas paredes. Por mais Amanda Palmer falando, com a voz embargada, das pessoas que levavam comida feita em casa para compartilhar nos shows dela, porque acreditam na arte e se conectam com ela. Por mais gente dizendo o que faz e o que busca em paredes de vidro, encontrando outras formas de se conectar. Por gente, muito mais gente, acreditando no poder das histórias e das trocas entre pessoas. Por quem acredite no coletivo. Por mais disso tudo colocado na prática.

Por mais mãos à obra. Porque não há resultado sem trabalho duro, sem noites de couchsurfing, sem esforço.

Foi um lindo fim de semana para acreditar na humanidade, afinal.

Imagem

(roubei essa imagem da página do Alexandre Oyamada, outro palestrante do TedxJovem. A palestra dele, que abriu o evento, era sobre espalhar poesia pela cidade, com o projeto Mais Poesia. No intervalo do evento, ele deixou trechos de poemas sobre as cadeiras dos espectadores. Calhei de receber este:

engradado-de-estrelas
E como caiu bem. Obrigada, 2013! :))

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s