A internet é feita para o futuro

Ando cheia de projetos malucos esse ano. Tantos, mas tantos, que tenho até vergonha de comentar aqui. Digamos que eu tenha essa dificuldadezinha de dar continuidade ao que eu planejo, o que desencoraja e complica tudo. Mas aí que, por conta de um desses projetos malucos secretíssimos e sem sentido, acabei encontrando um diário que era escrito para a minha eu do futuro. (É, pois é. Toda uma tradição de projetos malucos acontecendo.)

A ideia apareceu em 2008 – sim, eu sei que só faz três anos – e estava bem empolgada com a coisa. Escrevi um monte sobre a minha faculdade, os amigos, os hábitos, os… enfim, sobre a vida, o universo e não muito mais que isso. Ainda que o caderno não seja tão antigo, cada página do malandro está recheada de nostalgia e expectativas para o futuro. Sério mesmo. Deu até medo. Eu era uma pessoa diferente aos vinte anos, gente.

Divertido. 🙂

E agora me aparecem com esse vídeo aí embaixo. É uma propaganda, é do Google e faz parte do plano de dominação mundial da empresa, mas tô nem aí. Achei lindo, breguinha e quis compartilhar com todo mundo, então guenta:

A gente produz tanto ao mesmo tempo – é tweet, é post, é vídeo, é foto, é texto, é trabalho e todo o resto – que nem se dá conta do quanto guardamos sobre nós mesmos, do quanto a gente registra a própria existência. A vida de ontem, do mês passado ou de 2004 tá ali, bonitinha, pronta para dar um susto. Assim como o futuro.

Tááá, tudo bem, é bem fácil ter consciência disso, vai.  Eu sei que todo mundo aí lê arquivo antigo de blog. Mas é tão mais bonito quando vira vídeo e faz a gente acreditar em sabe-se lá o quê, né verdade?

Me deixem.

Tsc.

4 comentários a “A internet é feita para o futuro

  1. Opa, opa, mudou o layout aqui, hein!

    Fofo o vídeo! Eu escrevi uma carta pra mim mesma e chegou 6 meses depois. ja tinha mudado tanta coisa… a vida é mesmo muito louca.

    E NADA DE DESISTIR DOS PROJETOS. principalmente aquele no qual eu estou envolvida, há.

    bjsssssssssss

  2. Também sou a rainha dos projetos inacabados, mas tô tentando de verdade terminar meus #52nuncas. Divide aí os projetos por email, eu ia adorar acompanhar (e copiar, hihi) todos eles!

    Gente, 2008! Eu já te conhecia! E Taís e Paula… mas que me lembre a gente era bem mais inocente na época. Bons tempos! Adoraria fuçar nesse caderno!

Deixe uma Resposta

