Beatlemania :: O projeto megalomaníaco :: parte 1, dia 1 e 2

Eu podia dizer que tudo é culpa da @eusouatoa, que me convenceu a transformar essa minha nova obsessão em posts do meu blog tão abandonado pelas complicações da – oh! – vida adulta.

Também podia atribuir esse pesado fardo à @taniavinhas, que me arrastou para o show dos Zoombeatles e sempre é minha parça nas maluquices e platonices dessa vida.

Mas, na verdade, é tudo culpa minha, mesmo. Ou melhor, deles:

Mãozinha de sucesso do Paul, sempre

Beatles faz parte da minha vida desde que eu me entendo por gente – e olha que eu nem me entendo por gente tanto assim. Seja nas versões toscas da Jovem Guarda, nas músicas que papai cantarolava durante o almoço – não é que ele tenha deixado de cantarolar durante o almoço, ele só tem cantado outras – ou no meu gosto musical próprio, os quatro-garotos-de-Liverpool sempre estiveram lá por mim. Dando apoio, fazendo jóinha, cantando amores. Ingleses fofos, excelentes músicos.

Confesso que, muitas vezes, deixei a paixão de lado e me joguei em outras bandas e músicas. Mas agora, com esse montão de mudanças na vida + enxurrada de assuntos beatlemaníacos + noites em shows covers incríveis, a-paixão-mipegô (tentei-escapar-não-consegui) de jeito. De novo. Forever❤

E foi assim que eu descobri que tudo que eu sabia sobre os caras não era o suficiente pra essa fase toda maníaca pela qual eu tô passando. Quantas músicas deles eu nunca tinha ouvido? Quanto eu, realmente, sabia sobre eles? Fã tem que participar, tem que se dedicar – ainda mais quando está aprendendo guitarra e está doida pra aprender todos os acordes e sair pelo mundo tocando as músicas favoritas que embalam seu coração.

(Mêo, tô brega pra caramba. Vâm encerrá aqui)

E assim começou o projeto Beatlemania! \o/ Êêêê!

Uma semana, toda a discografia dos Beatlesde acordo com a Wikipedia PT – e muita, ma muita opinião furada. Peguei pra ouvir tudo o que eu conhecia, tudo o que eu nunca tinha ouvido falar e pronto, me joguei. Todos os dias, vou postar a listinha de músicas que ouvi, baseadas na lista da Wiki, e escrever impressões. Como beatlemaníaco que se preza deixa as coisas certinhas, tô confiando que, ao fim da empreitada, terei ouvido todas as canções do Beatles – e se não rolar, eu continuo. A ideia aqui é conhecer os caras, não respeitar prazos, exatamente… embora isso deixe tudo mais divertido.😀

Bom, tecnicamente, o desafio começou ontem, segunda-feira, quando eu ouvi o primeiro LP dos caras – sempre no Youtube -, o Beatlemania. Hoje foram mais dois: Beatles Again e A Hard Day’s Night, chamado no Brasil de Os Reis do Iê-Iê-Iê. Esse último tinha duas versões, uma americana e outra inglesa, com apenas uma música de diferença entre as duas: “This Boy”, a “canção do Ringo”, que só tem na versão dos EUA. Ouvi tuuudo que tem nas duas. Então… chega de papo e simbora!😀

Beatlemania (1963)

Lado A:

I Want To Hold Your Hand
It Won’t Be Long
All I’ve Got To Do
Little Child
Don’t Bother Me
Please Mr. Postman

Lado B:

She Loves You
Roll Over Beethoven
You Really Got A Hold On Me
I Wanna Be Your Man❤
Devil in Her Heart
I Saw Her Standing There❤

+ Mais famosas: Want To Hold Your Hand, It Won’t Be Long, She Loves You
+ Favoritas: I Saw Her Standing There, I Wanna Be Your Man, All I’ve Got To Do
+ Surpresas boas: Roll Over Beethoven, Little Child

Beatles Again (1964)

Lado A:

Please Please Me
Boys
Twist and Shout
From Me To You
Baby It’s You
I’ll Get You

Lado B:

Hold Me Tight
Money
Do You Want To Know A Secret
All My Loving
Love Me Do
Can’t Buy Me Love

+ Mais famosas: All My Loving, Love Me Do, Can’t Buy Me Love, Twist and Shout, Do You Want To Know A Secret
+ Favoritas: Twist and Shout, Do You Want To Know A Secret, All My Loving, From Me To You
+ Surpresas boas: Money, Hold Me Tight

A Hard Day’s Night (1964)

Lado A:

A Hard Day’s Night
I Should Have Known Better
If I Fell
I’m Happy Just to Dance with You
And I Love Her
Tell Me Why
Can’t Buy Me Love

Lado B:

Any Time at All
I’ll Cry Instead
Things We Said Today
When I Get Home
You Can’t Do That
I’ll Be Back

+ Mais famosas: A Hard Day’s Night, If I Fell, And I Love Her, I Should Have Known Better
+ Favoritas: When I Get Home, If I Fell, I Should Have Known Better
+ Surpresas boas: I’ll Cry Instead, Things We Said Today, I’m Happy Just to Dance with You❤

5 thoughts on “Beatlemania :: O projeto megalomaníaco :: parte 1, dia 1 e 2

  1. Ahhhhhh!!!!!! =D

    Desculpa, hoje eu tô com um problema sério para escrever oq eu penso, a não ser gritos histéricos e sorrisos bobos – e vc sabe o motivo haha

    Eu já ouvi todas as músicas (tenho todas no iPod, como toda beatlemaníaca que se preste) e posso dizer que a única música meia-boca é Wild Honey Pie, do White Album. E mesmo assim é tão nonsense e jogada ao vento que podemos dizer que é boa haha

    E que nossa beatlemania continue firme e forte, ainda que precisemos gritar “Porra, Ringo!!” e “George, seu sacana!!” por PRATICAMENTE outros motivos hahaha

    (hey, até q consegui escreve alguma coisa, ainda que o AAAHHHHHH continue na minha cabeça haha)

  2. Tenho um amigo que só ouve música se for discografia, assim: ele baixa a discografia inteira de uma banda e só pode passar para a próxima de tiver ouvido tudo (na ordem) da primeira. Um pouco assustador na minha opnião, mas o seu projeto de uma semana me parece altamente saudável e divertido (e que conste que meu namorado provavelemente vai se tornar um fa de @clau_again a partir de hoje).

    Beijo

  3. Pingback: Beatlemania :: parte 1, dia 4 (!) « Desiluminância!

  4. Pingback: Beatlemania :: parte 1, dia 7 « Desiluminância!

Deixe uma Resposta

