(re)começa

Não acredito em recomeços. Acho, na verdade, que é propaganda enganosa colocar desse jeito. Recomeços, sejamos honestos, não existem.

É um conceito meio besta, na verdade. Não dá pra começar duas vezes, cara! Essa é a magia da coisa. Um dia único após o outro, uma experiência seguida da outra – ou concomitante, ou distante, ou… tantas possibilidades, mas são todas ímpares, entende? Por que eu jogaria tudo isso fora? Por que eu abriria mão da minha vida, oi!, só pela graça e pela “beleza” de dizer que estou “recomeçando”, que agora é tudo novo de novo? Bah!

Isso, é claro, assumindo que fosse possível jogar tudo fora. Surprise! Não é não. Meus passos anteriores me trouxeram até esse lugar, garoto: talvez eu jamais tivesse vindo. Sorte minha, sorte nossa. Quanta gente não estaria vivendo a mesma vida, cometendo os mesmos erros (e acertos) repetidamente, só porque em algum momento de ímpeto – que certamente não valeria uma vida inteira – jogou tudo pro alto e começou outra vez de verdade, apertando um botão de reset para a própria existência.

Argh. Tenho arrepios só de pensar.

Eu me orgulho de dizer que não estou num recomeço nem nunca vou estar. Encho a boca pra falar que tudo que vivi até hoje é consequência dessa escolha de agora. Se não é o momento, se não é o certo para agora, eu não sei. Mas sei que essa experiência, certa ou errada, eu não vou deletar mais. Ainda bem.

Amanhã começo minha faculdade de Letras. Segunda faculdade pela primeira vez. And couldn’t be more happy.

(Ah, sim! Agora tenho uma justificativa para meus sumiços ocasionais. Pula lá: http://www.tolendo.tumblr.com)

1 comentário a “(re)começa

Deixe uma Resposta

