Sapo na espada

Sabe, engolir sapos é uma arte. Quase como engolir espadas – pelo menos a sensação incômoda na garganta é a mesma. Nos dois casos, dá para aprender e aprimorar a técnica, mas nada garante que a execução vai ser perfeita. E aí a gente se lamenta, é claro. Coitado do engolidor de espadas.

Não vale a pena explodir quando temos realmente muito a perder. Uma amizade, a confiança dos seus pais, até mesmo um amor. Claro que tentar ser madura, forte e imponente o tempo todo é uma causa perdida – e faz mal guardar rancor. Mas os piores problemas sempre podem ser resolvidos com uma boa conversa e, principalmente, raciocínio. Perder as estribeiras só vai tirar seu foco do que é importante pra você a longo prazo. E magoar os seus parentes/amigos/entes queridos não é exatamente um bônus.

Quando você estiver à beira do surto, tente imaginar como vai se sentir depois que a briga esfriar. Eu costumo ficar pior que um engolidor de espadas novato! Mesmo que o gosto seja meio estranho, vale a pena engolir uns sapos por aí, pelo bem geral da nação. Engasga um pouco, mas passa. E no futuro, em situações mais extremas, você já vai estar vacinada contra os sapos venenosos que a vida lhe pregar.

5 thoughts on “Sapo na espada

  1. Meu tio sempre dá uma aula sobre engolir sapos para os formandos de medicina dele, com direito a data-show com fotos de sapinhos menores até os grandões pra aprimorar a técnica. E pra mim ele ensinou desde criança.

    Mas diz que tem a hora de vomitar os sapos também, mas essa eu nunca entendi direito. Ainda não aprendi aquele tal de time.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s