O vestido mágico

Tá, eu admito!: na maior parte do tempo, eu sou uma criatura mulambenta. Mas uma mulambenta consciente: eu seeei que devia pentear o cabelo mais vezes antes de ir pra vida ou tentar não combinar o casacão azul com qualquer coisa na qual eu tropeço,  mas é mais forte que eu. Já cheguei a ir com a blusa ao avesso pra faculdade e, quando me avisaram do erro, eu sorri e disse que era intencional. Pior: era (ficava melhor daquele jeito, que queu posso fazê?).

No fundo, é uma revoltinha, sabe. É desafiador andar desleixada num mundo cheio de capas de revista wannabe. Me sinto rebelde, uma lutadora da causa “embarangue-se feliz”.  Às vezes caio na tentação de sair arrumadinha, mas não esqueço de todos os esforços de  Kurt Cobain e suas blusas de flanela. Que grunge homem. Enfim.

Perdi minha pantufa. Nem ligo


Mas, como boa louca maluca doida neurótica duas caras geminiana mulher em TPM constante ciclotímica (sim, existe uma palavra phyna pra designar pessoas que mudam de cor favorita, amor e humor de dois em dois segundos), eu adoro roupa. Adoro! Camisetas com estampas legais me fazem feliz. Tenho uns sapatos com saltão bonito – entre eles um Mary Jane – e umas tiaras que dão orgulho. Só não tenho paciência pra tanto uiuiui e gasto todo o meu dinheiro com coisas do Batman.

Só que agora eu tô trabalhando num lugar onde todo mundo se veste bem, ou seja, um ambiente naturalmente opressivo para mulambentas-pseudo-grunges-ciclotímicas. É tipo uma fashion week da vida: não entendo o que tá acontecendo com a modelo, mas pro resto das pessoas ali, ela tá ahazando.

Lenço palestino com maxibolsa é tudo, gacta!

Tuuudo isso só pra contar que na última sexta-feira eu resolvi sair por cima da carne seca. Aproveitei que minha broa voltou das Oropa e peguei emprestado um vestido vindo diretamente das terras da rainha. Tasquei o Mary Jane/Melissa, penteei o cabelo (ah, a sociedade da imagem!) como se deve, incrementei com uma florzinha simpática na cabeça e fui trabaiá. Quer dizer, totalmente diferente do meu cotidiano sapato-de-bolinha-e-restos-do-armário.

Mas só notei realmente que tinha algo de errado quando a moça do balcão  da empresa foi simpática comigo.

O horror.

E não, não foi só ela! Pessoas passaram todas sorrisos por mim no elevador. Cheguei a conferir se tinha algum pedaço de papel colado nas costas ou algo assim – nada. Minha amiga do trabalho (oooi Fabi!) perguntou onde era a festa, a Lia achou phyno e até o bonitinho do elevador foi mais simpático que o normal. MEU DEUS!

Lógico que fiquei me achando. Lógico que eu joguei os preceitos do grande Cobain pela janela e fiquei com vontadinha de me vestir bem pra sempre. Suspeito até que o Marcelo Adnet, lá em cima do palco do teatro Renaissance, tenha reparado no meu ego incrivelmente inflado. Pois é. Por cima da carne seca lifestyle.

Acho até que peguei o jeito da coisa. Mas parece um desperdício jogar todos os ensinamentos jedi grunge pela janela, sabe? Sei lá.

Na dúvida, jogo uma sobreposição flanelada com escarpins vermelhos e look propositalmente desleixado.

*Sai correndo e se benze*

9 thoughts on “O vestido mágico

  1. Nossos sapatos são lindos!!!!

    e ah, eu queria tanto trabalhar num lugar onde todo mundo se veste bem. Aqui até o meu chefe anda de chinelo e calça de moletom. Se bem que jornalista é tão ferrado na vida que nem deve ter dinheiro pra comprar uma roupa decente:/

    Beijos Cráu

  2. 1 – uau, vc é da Super? Eu tbm trabalho na Abril😀
    2 – eu tbm não tenho paciência pra uiuiui (mas de vez em quando eu me arrumo bonitinha)
    3 – eu tbm fui ver o comédia ao vivo no renaissance😀

    Bjsssssssssss

  3. “Já cheguei a ir com a blusa ao avesso pra faculdade e, quando me avisaram do erro, eu sorri e disse que era intencional”.

    EU-LEMBRO-DESSE-DIA-QQQ.

    Bem que vc disse que minha meória roupística é boa.

    Oy.

  4. e ah, eu queria tanto trabalhar num lugar onde todo mundo se veste bem. [2] embora eu ainda não trabalhe. Mas vale pra estudo. É inspirador.

    E calma, fia, dá pra misturar seu grunge com o comportadinho. Mas realmente, em termos de trabalho… Tem que se arrumar mesmo! Boa impressão!

  5. Meu Deus! Que confusão! Eu acho q me visto não só pelo humor mas tb pro lugar onde eu vou..Qnd saio com o namorado tento ser mais feminina na hora de me vestir, já qnd vou pro meu curso como tem gent tão maluca quanto eu lá, eu me visto de Kurt Cobain e vou sem problemas..rsrs..Mas não lembro de ter sentido meu ego inflado por nada não, normalmente qnd agem assim comigo eu já acho q tá sendo simpático demais e fico morrendo de vergonha..rsrs..Aí eu diminuo! rsrsrsrs..
    Aliás, eu não coleciono coisas do Batman não, mas quero muito o dvd do Dark Night! Mas amo coisas do X-Men!! Foi amor à primeira vista qnd vi o filme! rsrsrsrs..O primeiro, me apaixonei pelo Wolverine! hehe..
    Tô com blog novo e gostaria q vc fosse lá!!
    Bjs!!
    =1

  6. é… meu jeito de vestir é bem de acordo com o lugar…
    E tive que mudar mta coisa depois que comecei a trabalhar… até hoje, quando eu coloco um vestido, tem os que dizem: “aahhh que linda, devia sair mais assim”

    (all star, jeans e camisetas rules)

    :*

  7. Eu acho que aquele cheirinho de chiclete da melissa na verdade é uma substância ilegal feita para nos viciar. Prontofalei.

    E nessas de querer me arrumar um dia ou outro, acabei pegando gosto pela coisa e vou arrastar o namorado comigo pra miacabá na Ikezaki da Liberdade. u.u”

    Cuidado, salve-se enquanto ainda há tempo!

    Beijos

    E parabéns pelo trabalho, mulher!
    Tô muito feliz!
    Comassim não mandou e-mail contando detalhes sórdidos (ou não)???

  8. Eu gosto quando você fica por aqui à vontade sendo quem você é. Eu gosto de pessoas arrumadinhas por dentro.

    E essas por fora às vezes, me aparecem assim de grunge ou com vestido mágico. Ou me parecem meio “loucas” (como eu)

    E eu gosto mesmo assim. De você e de mim.

Deixe uma Resposta

