Brulum ou A filosofia do bebê sorridente

Gente!, vivi um Momento Que Deu Certo. O conceito é simples: a vida tá seguindo o ritmo normalzinha, meio tediosa, até que uma coisa que você queria muito simplesmente dá certo. E isso acontece com outra coisa. E outra seguida! De repente, sem nem perceber, você viveu boas quatro horas que Deram Certo em todos os sentidos. É como se Murphy tivesse riscado você da lista de to do do dia durante uma tarde ensolarada, e a vida entrasse nos eixos bonitinhamente. Tudo-dando-certo-agora. Quase um musical.

As seqüelas de Momentos que Dão Certo, na maioria dos casos, são similares a  esta que eu vos apresento:

Sim. Um bebê sorridente. Muito sorridente. Gargalhante! Exultante, impossível, absuuurdo. Uma alegria imperdoável no cotidiano chato, cinzento e sufocante. Uma gota de chocolate no café com gosto de jornal, uma gravata laranja-berrante num mundo corporativo, a lufada de vento bem quando seu cabelo tá bom. Ok, acho que vocês sacaram o conceito.

A questão é: nada de realmente especial tinha acontecido para resultar no meu Momento Que Deu Certo. Algumas conversas certas, um pouco de bom humor e pronto, mudaram a aquarela da Terra sem avisar. E ó que eu não sou das pessoas mais otimistas que você vai conhecer – pelo menos não em relação a mim. Mas deu tudo certo com umas poucas pecinhas de Lego disponíveis pra balançar o seu coreto.

E é por isso que eu sou adepta de uma nova filosofia. O nenê lindo do vídeo só precisou de um brulum pra alegrar a vida de milhões de pessoas – e a dele mesmo! É quase um altruísmo, sabe?, um salvador bochechudo de várias pátrias. Partilhou o brulum com o mundo e tá aí, agarrando chatos e entediados pelo colarinho e impondo seu brulum a cada um desses neuróticos. A filosofia do bebê sorridente.

Às vezes a gente só precisa de um brulum. Então larga isso aqui e vá procurar o seu. Vai valer a pena. Só não garanto que você vá parar de rir.

(E devo dizer que cada comentário no post passado (plãs carta + foto que a Nana me mandô) foi um brulum novo no meu dia. =D Sai, pieguice, sai desse corpo!)

Se você topar um tratamento intensivo, indico:

http://youtube.com/watch?v=jG5rQ3D_Zrw

http://youtube.com/watch?v=cXXm696UbKY (mais lindooon, só que ecologicamente incorreto)

http://youtube.com/watch?v=c2K1TvPhGFY

http://youtube.com/watch?v=-wIEihDAcpU

6 comentários a “Brulum ou A filosofia do bebê sorridente

  1. Gente esse bebe é o melhor fato…
    E super acho que to precisando de um Brulum na minha vida… mas agora não vai dar… deixa as provas passarem eu encontro um brulum pra deixar Murphy de queixo caído ok?
    =D
    =**

  2. Sabe…? (eu sei que ainda não, mas já vô falar)

    Tô precisando de um Momento Que Deu Certo urgentemente.
    A lista do Murphy com certeza não está em ordem alfabética, porque ele começa bem cedo comigo ¬¬

    Ai…
    E ver esses bebês sorridentes só me lembra que quero ter filhos logo :s
    comofas

    ;**

  3. Ahn… Eu vou considerar o raciocínio como “Ser feliz é fácil”. Complicado de entender para aqueles que não estão em seu momento bom da vida. Mesmo para os momentos mais ou menos.
    A vida é uma festa, canta a música da Xuxa.
    É, ser feliz é fácil. E fazer os outros felizes também é. E, quer saber, é uma felicidade fazer os outros felizes!
    ‘Dorei o comentário da gravata berrante. Imaginei uma laranja, sabe, nunca vi alguém de gravata laranja.

  4. Gosto da carta? Hein? Gosto? Gosto? E da foto? Ah, eu ameeeei a foto! ^_^ Quase que eu tentava me enganar e te mandar a foto de um peru de cueca fazendo tricô, mas eu não consegui me enganar, e na hora de selar a carta eu troquei as fotinhus… ¬¬ Eu tenho que aprender a me enganar, meu. tenho mesmo!
    Entonces. Meu pai sempre disse que tem algo de sobrenatural em risada de bebê. Como é que pode eles sempre fazerem os outros rirem? Ele disse que é pq eles ainda não aprenderam o que é televisão em dia de domingo… Bom, teorias à parte, bebês são criaturas de outro planeta, não acha?
    E obrigada pelos vídeos, hj mesmo estava reclamando da vida de universitária que levo! E de otras cositas más… =P

Deixe uma Resposta

