Picui(u)nhas

Os três visitantes homens deste blog que me desculpem, mas momento-mulherzinha é fundamental. Estava eu no cabelereiro esses dias, quando tive uma revelação/epifania/visão (ou o conhecido choque de realidade, familiar pra mais de um, huhu, leitor deste blog) enquanto a manicure destruía minha cutícula do dedinho esquerdo. Vamos à ela (a epifania, não a cutícula. E muito menos a manicure).

Fazer a unha é bizarro prontofalei.

Gente, é bizarro! É legal, pode até ter um efeito bonito, mas… olha, não sei se sou eu que num tenho nenhum senso de feminilidade, mas venha cá, analise se é normal pegar uma parte do seu corpo e pintar de laranja-neon. E o pior: á-d-ó-r-á-r o resultado, mostrar as unhas brilhantes pras amigas, comparar as tonalidades e nuances que o Rebu pode adquirir, dependendo da base.

Aliás, eu e uma certa moça cubiculante já temos planos futuros: se nada der certo, viramos inventoras de nome de esmalte. O primeiro passo seria, naturalmente, criar um nome mais bacana pra profissão.

– E aí, você se formou em jornalismo, né!

– Sim, sim, meu querido, mas acabei optando por outra área mais estável. Sou Designer Vocabular de Cosméticos Digitais.

 

Modelo veste usa Paixão de Hefesto

Sentiu o impacto, néam.

Mas a coisa que mais me deixa louca – ensandecida, apavorada, descolorida – é o tal do “óleozinho”. Tá quase terminando a unha, ficou tão bonita – “o Rebu tá mais cor de vinho hoje, não acha?” – e aí vem a manicure, aquele ser imprevisível com tesouras e alicates à mão, e tchá! Joga um “óleozinho” horroroso, nojento, nas suas unhas tão rebuzinhas da mamãe. A única opção é limpar as sobrinhas do óleo nas páginas da Caras nova, só de vingança.

Não que eu faça isso, é claro que… que não.

E quer saber? Não tô me reconhecendo nesse post. Acho que vou falar mais sobre o teatro pra balancear. Peça do Woody Allen, sabiam? Pois é.

11 comentários a “Picui(u)nhas

  1. Miniiiina que fazer as unhas eh uó mermo! Eu que faço as minhas, oi, sou metida.

    Mas pelo menos não me arranco bifes, não passo oleozinho que mancha as roupas… passo spray secante. Sou phyna também.

    Mas a profissão é muito digna! Vou fabricar esmaltes e contratar vocês =D

  2. Cara, a Bonie é muito metida mesmo hauahuahua

    Eu vou no salãozinho, preciso fazer as unhas toda semana, mas fico na base do vermelho-vinho mesmo. Laranja neon não é comigo…

    E pior que o óleo é quando ela passa spray!!

    Ah, e se vcs quiserem eu posso ser a modelete de mão pra vocês =)

    Beijoo

  3. Oii
    fazer as unhas, eu acho que legal.
    Mais agora que li seu texto, é, pintamos as unhas de cores.. Mais fica charmoso, o que acha?
    aaah… agora mesmo, não tenho muito o que comentar, mais gostei do seu post!
    bjs

  4. Uhuu fui citada no blog sécssy de Cláu! Me senti poderosa agora haha
    Então…meu nome é Tânia e eu era viciada em fazer minhas próprias unhas. (oooooi Tânia)
    Faz 4 anos que eu larguei o vício. (ohhhh) Agora esse mundo não me pertence mais. Só faço quando tem uma formatura, um casamento e olhe lá. Ou quando minha mãe fala “deixa de ser assim menina, um pouco de vaidade também é bom” (mas mãããe…) “Vai, q eu tô mandando”.
    Mas eu sei q se entrarmos nessa área única do marketing de cosméticos, precisarei divulgar as minhas criações. Este futuro não me intimida nem me assusta. Eu não me conformo, eu aceito – pq ,como disse um amigo meu, conformar é obrigação, aceitar parte de si msm.
    E eu viveria feliz entre as Lágrimas de Veludo, Bruma Polar e Outono à Flor da Pele, confesso! =D

  5. vô quase toda semana fazer minhas e acho meio chato mesmo.
    ODEIO aquele óleo filha da mãe que deixa toda a sua mão escorregadia!
    já coloquei tudo que é cor nas minhas unhas e todo o mundo adora pq ela são grandes, redondas e parecem de porcelana!

  6. Ai…. odeio esse oleozinho!!!! x.x odeioooooo
    no maximo deixo passar um secante porque eu tenho que dirigir depois… mas bem acho que dar nomes a esmaltes é um futuro promissor… eu to com esmalte maior fashion ai o povo me pergunta o nome eu sou obrigada a falar “vilho reserva” acaba com a beleza do esmalte um nome desses… x.x dou todo apoio clau!!! huahahuahua
    bjobjo flor

  7. HASIUHASIUA adorei! Fazer as unhas é realmente bizarro.
    Por favor, coloquem nomes mais criativos pros vermelhos! Só tem paixão, amor, jabuticaba, amora, desejo…

Deixe uma Resposta

