Mental Idade

O Castelo Rá-Tim-Bum era maquete. Aqueles cigarrinhos de chocolate Pan eram horríveis. A Punky usava meias trocadas. Macaulay Culkin era o Riquinho, não um garoto rico perturbado. O Super Nintendo está obsoleto. Ninguém mais veste Tkts’ nem blusas enormes da Side Play, nem tem tempo pra Jogo da Vida. O Ken agora é metrossexual e a Barbie divorciou. A Blossom era meio feinha, a Angélica já é mãe! A Professora Maluquinha nunca existiu, nem a Mônica, tampouco o Cigano Igor. Comprar Baton não é mais tão emocionante e hipnótico. Não é mais Lolo, é Milkybar. TV Colosso não ladra nem morde mais.

O cheiro da cidade tá mudado, assim como a minha, a sua, a nossa mentalidade.

E dá saudade até do que não me lembro.

12 thoughts on “Mental Idade

  1. Com certeza… isso porque você nem citou carrossel…
    Mas a cidade com certeza cheira difente… e acredite… as crianças não são mais felizes… nem eu…
    ai… me deixou nostálgica!!!
    =***

  2. Caracoles, preciso urgentemente fazer um post no melhor estilo “Era feliz e não sabia” hehehe… Era realmente hipnótico aquela coisa do “compre batom, compre batom, compre batom” com aquele moleque sentado com um fundo vermelho atrás e um pêndulo indo e vindo… Quem não gostava né?!

    E TV Colosso? “Tá na hora de matar a fome, tá na mesa pessoal”… E a abertura? “Levei o meu cachorro, pra ser um campeão, pra ganhar a exposição”… huahuahua Sinto saudades da Priscila, do Gilmar, enfim… era uma época boa…

    Ah, lembra também da febre Família Dinossauro nas manhãs globais? hehehe
    E Power Rangers primeira versão? quem gostava? E Jaspion? kkkk

    Pow, tem que ressaltar tb “Caça Talentos” da Angélica né, eu era meio que viciado naquilo hehehe…

    Melhor parar por aqui, pq vão me chamar de velho! kkkk
    Beijos Mil…

    Ah, respondi o post debaixo tb hehehe

  3. Castelo ra-tim-bum era maquete, mas eu ganhei a versão de montar dele do… sei lá, era uma espécie de lego e ocupava quase todo o apertamento. xD Castelo era legal pq, diferente de séries recentes, o pedro e a Biba (principais) não eram orbigados a namorar. hehe

    Cigarrinhos de chocolate e lápis de chocolate, não se esqueça!

    Confesso que morro de vontade de passar na Tkts pra ver se pelo menos uma mochilona me serve! Sideplay ainda uso de pijamão pra dormir, até hoje aquelas roupas são grandes. O.O

    Saudade de tudo, até a pasta Tandy de morando que comprei essa semana parece mudada.

  4. Eu também ando nostálgica esses dias. Lembra do chocolate da turma da mônica, com o personagem em branco? E do “senta que lá vem história”? Cocoricó? O Mundo de Beakman? O Fantástico Mundo de Bobby?

  5. Ainda bem que tu não citou As Aventuras do Pequeno Urso e nem o Programa X-Tudo. Ah, e vou falar o que dos Ursinhos Carinhosos? Nostalgia infantil. Pura e inquieta nostalgia. :~

  6. Óhnnnn (como você mesma faz)!
    Que post mais lindo!
    Tão saudosista…
    Sim, eu tenho dois patinhos na lago e simplesmente estou velha. Coisas “da minha época” estão fora de moda.
    Ai, vou ter que parar por aqui, porque senão minha neta sai e eu não sei desligar o computador.

  7. acho que eh por isso q os backstreet boys voltaram.
    assim como spice girls
    ou entao fantasia
    hahahahha, mas se voltasse os menudos então!!!!

    hahahhaha,

    pelo menos fanta uva, nutela, dadinho, bala chita e passa tempo estão vivos!
    =D

  8. Que post bom, caramba. Me deixou todo com saudade.

    Ainda mais ao ler o comentário da Ana. CHOCOLATE DA TURMA DA MÔNICA COM PERSONAGEM EM BRANCO!!! LEMBRA?!??!?!!

    Beakman. Bobby. Doug. Inspetor bugiganga. Fada bela. Blossom. Punky. Coração com buraquinhos. Priscila. Chiclete azedo.

    Como era bom!😀

Deixe uma Resposta

