Sobre moda e fim do mundo

Sabe aquela medida que tá correndo na Assembléia, sobre modelos magras demais? Poisé rapaz, se a garota tem Índice de Massa Corpórea (o temível IMC, figurinha tarimbada do Fantástico) abaixo de 18, não vai pras passarelas, no no no. O que, no fundo, eu acho ótimo. Talvez essa medida diminua a necessidade doentiiiiiiia de emagrecer e seguir parâmetros inalcançáveis impostos pela mídia blablablá whiskas sachê for life.

Eu não pergunto as últimas tendências da moda para esqueletos (embora alguns se vistam muito bem). Não me visto como os manequins das lojas – aliás, eles são bizarros. Os sem-cabeça são os piores de todos. Se ainda eles tivessem moral (e olhos) e encarassem você com aquele olhar fixo de, sei lá, plástico ou kriptonita mármore, dava pra sair correndo, em pânico, jurando que ele piscou. Mas o quê esperar de um manequim sem-cabeça? Uma legião de sem-cabeças, óbvio!! Eles querem mais do que o seu cérebro, querem a sua CABEÇA INTEIRA! O horror, o horror! Armagedon será quando os manequins sem-cabeça saírem das suas vitrines em busca de sangue sangue sangue e couro cabeludo. Jesuis, tô até arrepiada.

Mas então, voltando: eu não sou magra (mesmo. Não. MESMO). Aliás, conheço poooucas pessoas realmente esqueléticas. Nem a J-Lo from da block não é. Quem come três refeições ao dia, respeitando pirâmides alimentares (ou não) também não. Aliás, quem come não pode ser tão magro assim.

Pra ser bonito, precisa ter (no mínimo, ok, anotaí) pele, carne subcutânea e ossos, e não só dois desses itens, tá? Dois não vale, ficadica. E lembre-se disso quando olhar pros manequins: eles não têm nenhum dos três itens (mas ainda vão soar as trombetas do Fim do Mundo) e são horrendos, meu Deus, realmente horrendos. Cabelos de plástico! Tem dó.

18 thoughts on “Sobre moda e fim do mundo

  1. Existem aqueles manequins que têm…metade da cabeça! Sério, vai até a boca, no máximo até o nariz e acaba aí. Medonhos.

    E eu nunca fui magrela, longe disso. Ok, não super hiper mega ultra longe, eu sou…normal (?). Mas gostei disso de não poderem colocar modelos super magras. Tava na hora de perceber que essa história de emagrecer tava saindo do controle.

    E super imaginei você no quarto, roupas espalhadas pela cama, guarda-roupa aberto e uns três esqueletos falando “Hmmm, esse não, bee! Me mostra aquele pretinho básico de novo!”
    Ok, chega.

    Beijão ;*

  2. Eu MORRO de medo de manequins. Me tranca num porão escuro com alguns deles e eu grito até o final dos tempos.
    E estou lutando pra emagrecer, os muffins deram sinal de vida!

    E Mare, OS MANEQUINS COM METADE DA CABEÇA! Eu morro de medo deles, também.

  3. As suas previsões para o futuro às vezes me assustam. Tipo, mesmo.

    E bom, também não concordo com aquelas meninas que só comem matinho pra poder ficarem esqueléticas e pá, é tão feio, e ham…esquelético…

    Mas e eu que sou magrelíssima por natureza, e ai, como faz? :~
    Mas oi! Eu fico de olhinhos brilhando quando as pessoas falam que eu tô mais cheinha…:X

    =**

  4. Eu já fiz todas as dietas possíveis, tentei entrar em calça que não servia, chorei, emburrei, não gostava de sair de casa só por causa de roupa (meeeesmo), agora que se danem os manequins sem cabeça…

    ou aqueles que tem cabeça e peruca rosa a la Madonna em clipe antigão. xD
    Tô bem assim, com minhas refeições e pirâmides alimentares.

    Beijo
    Virada semana que vem!

  5. E eu que sou esquelética por natureza :~
    Quando era pequena vivia fazendo regime de engorda. Ouvir que estou cheinha pra mim é elogio!🙂
    Mas sobre a medida tomada, acho certíssimo. Abomino gente que se mata pela magreza, não vejo relevância alguma nisso
    -.-

  6. Alguém já viu aqueles manequins de cara meio deformada, com a boca maior que a da Cicarelli e uns sorrisãoes que dão quase a volta na cabeça? E pra completar ainda tem cabelo (e nem é peruca) rosa, verdes, azuis. Também dão muito medo acreditem. :~

    E brigada por me chamar de magrinha-saudável Cráu! *.*

    Sabe de uma coisa que andei lembrando esses dias? Acho que tem pelo menos mais um item da sua linda listinha de 101 coisas que você já fez uma parte pelo menos. :]

    Ah e só pra avisar atualizei meu brógui. :~

    :**

  7. E os manequins da C&A que são azuis e laranja??? Eu ja falei que aquilo só desvaloriza a roupa… mas ninguem me ouve… sem contar que eles nao tem olhos mas tem as cavidades oculares!!!
    manequins sao realmente estranhos e realmente dao medo =P

  8. Acho horríveis modelos esqueléticas, sinceramente não sei o que vêem debonito numa pessoa que é pele e osso porque quer.
    Agora quanto aos manequins, nada contra…pelo menos eles são mais gordinhos..rsrss
    =*

  9. Ok, eu acho (realmente acho) muito legal toda essa preocupação com a saúde, a física delas e a nossa mental, mas tipo…eu como três refeições diárias, tá ceeerto…nem sempre respeito a tal pirâmide, mas não sou subnutrida, nem anêmica, nem tenho anorexia, e fora um resfriado por ano e uma pequena mancha roxa na perna, sou sim, uma pessoa saudável; mas do auge dos meus 160 cm de altura, não consigo atingir os meus sonhados 45 kg. Bom, fazendo as contas, meu IMC quase chaga aos 17. Aí, já pensou se eu quisesse ser modelo? Esquecendo o detalhe da altura, isso não seria possível, mesmo estando tudo em ordem, por causa de um negócio chamado Índice de Massa Corpórea.
    E aí, isso é justo?

Deixe uma Resposta

