Admirável Mundo Míope

Foi minha querida cachorrinha boxer que me apresentou àquele mundo mágico.

Era uma tarde chuvosa, ela (a boxer) estava entediada e comeu meu óculos. Isso, ela comeu o meu óculos. À guisa de desculpas, me entregou um envelope em mãos. Era uma passagem pro glorioso mundo novo chamado Miopia. Fiquei furiosa e encantada ao mesmo tempo – mais encantada, confesso, porque ela sabe imitar o Gato de Botas do Shrek como ninguém. E viajar é sempre bacana, né.

Nesse mundo paradisíaco, ninguém se atêm a grandes e sólidas formas, é tudo bem pós-moderno. Pessoas, ruas, postes e carros se fundem em uma confusão urbana e colorida. Pareceria um trecho de Yellow Submarine, só que sem os carinhas azuis e os cortes de cabelo esquisitos, porque em Miopia não existem cabelos, só formas esdrúxulas. Sim, a Amy Winehouse é Míope, certeza.

Aliás, os habitantes de Miopia são criaturas serenas e singelas, subordinadas a criaturas superiores, as Lentes. São verdadeiros déspotas, esses seres. Apesar de aparentemente frágeis e de viverem constantemente em dupla (salvo raras exceções, como a família Monóculo, cujo reinado foi derrubado no início do séc. XX), as Lentes são verdadeiras pragas, sobrevivendo apenas em relações de comensalismo da morte com os Míopes. Uma vez que uma das Lentes morre – ou, em casos mais graves, ambas -, o Míope automaticamente tem sua existência comprometida. Tipo, ele morre. Triste.

Mas nada pode ser pior a um Míope sem Lente do que continuar vivendo. A pobre criatura perde a visão e é reconhecida como inferior em relação aos demais Míopes. Há quem adquira as tais Lentes de Contato, introjetadas no próprio olho, apenas para continuar enxergando, mesmo sem ascendir em status na sociedade. A dignidade de um Sem-Olhos, como são chamados os perdedores de Lentes, jamais volta ao que era antes.

A experiência de colocar uma Lente de Contato é, em geral, bastante traumática e rara, como pode verificar-se abaixo, em uma foto bastante popular na comunidade Míope:

 

Alex DeLarge matou suas Lentes em um acidente com a bengala

 

Depois de uma tarde no shopping convivendo entre os Míopes, decidi encerrar minha viagem e voltei para minha Terrinha tão amada. Miopia é bacana, mas não se pode comparar ao conforto sólido e não-amebóide que só o planetinha azul pode oferecer.

Mas quando ninguém tá vendo, eu desço meus óculos até a ponta do nariz e fico olhando as luzes noturnas de Sampa com meus olhos ceguetas que não enxergam muito longe. E, quer saber?, é bacana pra caramba.

12 comentários a “Admirável Mundo Míope

  1. Não achei Miopia um lugar tão legal de se estar, quando visitei ._. No meio de uma aula de biologia da 4ª série – a primeira, creio eu -, sem aviso, muito menos pedido de permissão. Foi como se me colocassem num ônibus, de mochila nas costas, e dissessem “Bon Voyage, cara amiga.” antes que eu pudesse achar meu assento.
    Desde então, eu vivo no mundo, hm, Nítido. Durmo com ele, sem perceber (caham u_ú).
    Mas acho que, no fundo, ainda tenho um pé em Miopia, já que insisto em olhar pra tela do computador por cima dos óculos.

    PS: Estou de volta *-* Hm, quase.

  2. Eu não sou muito fã do mundo Miopia não…

    ele insiste em vir me visitar nas aulas, não é um momento muito propício e talz… =~

    mas a sua cachorra ter comido seus óculos é jedi.

    tô com medo dela.

    =*

  3. Quando eu morava em Miopia e nem tinha noção disso, eu achava as coisas meio sem graça… Tando que quando coloquei as Lentes, minha primeira frase foi: nossa, como o mundo é bonito e contornado… isso com 11 anos… hoje, aso quase 22, eu acho que realmente, às vezes é bem legal tirar as lentes de contato ou baixar os óculos pra ficar vendo o mundo embaçadinho e sem contornos…

    e realmente, a sua cachorra comer seus óculos foi mto jedi =p

    :****

  4. Bom, sou miope e esse mal é genético. Sempre quis usar lentes mas a minha irresponsabilidade me impede * mentira, o que tenho é uma mãe chata*.
    Obs: Vi seu blog na revista capricho – chique você – .
    Barulho virtual;
    (smack)

  5. Não conheço o mundo Míope. Não sei como é, e acho que prefiro ficar sem saber, hehehe…

    Estou de volta viu! 🙂
    Ah, e feliz dia do ator pra nós! hehehe

    Beijos Mil…

  6. Ok, primeiramente eu preciso apresentar minha revolta ao wordpress que comeu o comentário gigante que eu tinha feito no post sobre o armawebdon só pq eu esqueci de por meu e-mail. u.u (e depois deu um preguiça doida tentar escrever de novo, ai desisti :X)

    Mas voltando ao post, acho que sou uma das criaturas mais abençoadas da minha família pq tipo, por parte de mãe todo mundo é míope, por parte de pai todo mundo tb tem alguma coisa, aqui em casa meu pai é hipermêtrope (eu acho), e minha mãe e minha irmã são suuuuuper míopezinhas….e eu tenho a vista boazinha (ainda).
    Mas esses dias conheci o mundo da enxaqueca oftamológica (segundo minha mãe :roll:), e não é lá muito divertido ver um monte de brilhinho.
    Mas mande lembranças ao pessoal de Miopia quando for lá fazer uma visita. ^^

    E como já disseram, sua cã comer seus óculos foi ultra jedi. o.o

    :*

  7. eu sou total miope. tenho 3 e tanto de miopia e não vivo sem meus óculos cara. me acho estranha sem eles, e tenho o tique de levanta-los no nariz.
    ioahioahaioa

    incorporou na alma já!

    aliás, tenho que lembrar de te linkar.

  8. Olha só (se você puder, sua míope!), não gosto mais do seu blog. Porque ele está bom demais. E porque não tem mais piadas internas. E porque agora o visito também profissionalmente. E também porque você perdeu a chance de fazer um trocadilho prafrentex com O Mundo de Sofia/Miopia. E porque os textos estão cada vez melhores. E porque você falou de olhos sem falar de outros – é, principalmente por isso.

    E quer saber? Blablabla blateublablogbla blatabladubla blablablacaralhoblablabla! hahahaha Ninguém vai entender nada e vão me achar doido. Ok, se entendessem também achariam. 😛

    Beijos

Deixe uma Resposta

