A snack with heart*

( ou “o barbear mais rente não é do Mach-3”) 

Já antes de entrar no cinema, eu sabia e sabia que ia saber: ia gostar de Sweeney Todd. Um musical com o Johnny, do Tim Burton, envolvendo Londres, Snape e roupas listradas. Peraí, né gente. É simplesmente o resumo da minha existência.

Mas quando eu saí da sala 1 do Playarte, ainda meio chocada com todo aquele compacto de sangue + pescoços + cantoria, eu simplesmente não tinha outra coisa na cabeça, senão a certeza de que o Tim Burton é um gênio perturbado (e, sim, eu estava sorrindo).

E vamos listar os porquês. Porque eu gosto de listras e de falar bem do Johnny Depp quase na mesma intensidade (fazer assessoria pro Jojo ainda ganha). Vai contando:

+ O protagonista é um vilão, maluco, sangüinário, sedento de vingança e… carismático. Não, Johnniquinho, não adianta fazer cara  feia pra mim, eu ainda sei que é você. Tira esse giz do rosto, larga essa navalha e me dá um abraço que você tááá precisando.

+ Do outro lado, um juiz que também é vilão, todo mal carcomido  filadamãezérrima, que nem mãe deve ter, uma criatura daquelas. Viu só como te fez mal não ter namorada, Snape? Agora taí, tarado e louco, botando gente inocente (baixou o Márcio Garcia aqui) na forca. Seu maníaco. Te amo.

+ E mesmo quando as personagens são loucas da cabeça, eu ainda consigo gostar muito, muito, muito delas. Me pergunto se os problemas não estão é na minha cabeça. A primeira visita do juiz à barbearia, juro, me arrancou brilhinhos dos olhos e eu não sei por quê. Tão… vulnerável. Mimimi.

+ Aí eu fico pensando que os maus são bem mais gostáveis do que os bonzinhos. Ah, tantos anos de trabalho pra construir uma moral e uns bons costumes, vem o Burton e arrasa com tudo.

+ Londres é personagem, com todo seu frio, seus vermes e verdureiros. E só não sacou isso quem também não sacou que era um musical, e que em musicais as pessoas cantam.

+ Me lembrou “Delicatessen”. E apesar de eu não, nham, ser aqueeela fã de Delicatessen, tem algo que junta as duas coisas, algo forte mesmo. Nem suspeito o que seja. [/ironia]

+ Não tem Danny Elfman!!!! Disparate. Mas tem Alan Rickman cantando, Johnny soltando a bela voz e um clima lúgubre em cada-rima-de-cada-verso. Talvez seja melhor assim. O homem-Elfo ia ser tão feliz quando a Mrs. Lovett em seu modelo praiano invejável, EU QUERO.

Nham, então é isso. 

Vai uma torta aí? 😀

*O título vem do mááázico e-card que o sêo Thiago me enviou, achei que combinava, saca. =D

6 comentários a “A snack with heart*

  1. “. O homem-Elfo ia ser tão feliz quando a Mrs. Lovett em seu modelo praiano”

    HAIOAHIOAA,. eu ria tanto nesta parte!

    eu não sou fã do johnny depp, e passei odiar ele até a morte porque ele cagou em a fantástica fábrica, e transformou meu willy wonka na coisa mais feia e gótica que existe depois do marilyn manos..mas isto é outra história.

    eu fiquei de cara com o final. e olha que eu suspeitei da doida hein? eu olhava assim ‘esta infeliz tá falando muito do cheiro. ou ela vai fazer merda, ou é importante.’ IAGIGAUIAIGAIIAGA

    e cara, eu não gosto de musicais, mas foi tão bem trabalhado, tão coerente os momentos das músicas, as músicas em si, que não tem como não gostar :}

    e sorte aí com o terceiro ano. eu nem digo que o meu é dificil, porq

  2. merdam, cliquei no enter sem querer.. ¬¬
    então, o meu nem digo que foi dificil pq eu não fiz vestibular, e tava louca pra sair do colégio porque eu achava o povo chato. então nem liguei muito. :~

    mas a maioria das pessoas diz que é dificil por causa do vestibular e nheco checo xique xiques, então..

    se joooooooga pintosa, faz a nerda 😀

    hahahaha

    bêjo

  3. estou doida para ver esse filme…
    Tim Burton é maravilhoso!

    ah, uma curiosidade:
    sabia que dizem que essa história foi real? que realmente existiu um casal que matavam pessoas e vendiam tortas?
    e que estas eram as tortas mais comidas e famosas da Inglaterra??
    eu lí sobre isso numa resenha de um livro que falava sobre canibalismo.

    nojento =x
    mas o Johnny é perfeito *-*

  4. Concordo plenamente com vc. Eu sou super fã do Tim Burton e gostei mais do filme do que eu imaginei que iria. Quando ele foi matar aquele outro barbeiro eu fiquei na expectativa falando baixinho “mata! mata! mata!”. Se vc tiver algum problema mental então somos duas. E além de tudo o que vc disse o filme ainda tem aquele humor negro sutil que só Burton e Depp conseguem. E além do Snape tinham mais dois personagens de Harry Potter, Bellatrix e Rabicho.
    Bjos.

  5. Olá! Tudo bem? Você já conhece o Fairy Tales(http://www.fairy-tales.com.br)? To passando pra te convidar a conhece-lo… Além de encontrar free tamplates, gifs, relóginhos, scripts, tutoriais e muito mais para o seu blog, você pode ainda se cadastrar para ser avaliado e receber nosso award e ser destaque no site! Ah, não se esqueça de colocar seu button (88×31) no nosso plugboard… é uma boa chance de divulgar seu blog/site pra todo mundo que visita o site! Beijinhos e te espero lá heim?!

Deixe uma Resposta

