Casos aéreos

(demorou, mas tá aqui)

O pequeno homem anda apressado, mala de executivo embaixo do braço e roupa alinhada, olhando desconfiado para os grandes ao seu redor. Escolhe um transeunte ao seu lado e o encara profundamente. Ecoa o som de risadas, poucas mas ácidas, no salão imenso. O anão atravessa a multidão e desaparece.

Rodrigo Hilbert chega gingando, a barba tão loira que reflete a luz das lâmpadas, assobiando alto uma melodia qualquer. Alguém – voz masculina, decididamente masculina – grita seu sobrenome uma duas três quatro vezes, mas o ator-modelo-dançarino continua seu rumo na diagonal, distraído, imune aos flashes.

Um grupo de executivos marcha em frente, as pastas seguras nas axilas, às vezes conversando entre si, cabeças nervosas dançando de um lado ao outro, procurando rostos conhecidos. “Não é aquele político?”, alguém cochicha, e um senhor no rebanho humano ergue a cabeça, imponente, sorri e ensaia um aceno.

“Tiago, sou Suzana”, dizia a placa à mão da mulher morena que encarava o portão eletrônico com apreensão. Estava naquela mesma posição havia horas, as pernas doíam, pelo modo que se moviam, os joelhos dobrando-se involuntariamente. Uma mão na boca, outra na placa, os pés erguendo-se do chão, impacientes.

Tia abraça a sobrinha e a levanta do chão com um rodopio. Homem sorridente vai ao encontro da mulher de olhos brilhantes e ambos se beijam. A menininha loira dorme no banco, o braço pende da cadeira mas distante do chão. Os pais ansiosos abraçam a filha mais moça, que volta de Brasília com o grupo de amigos cheia de histórias pra contar. Já passa da uma da manhã quando o senhor vermelho de Porto Alegre deixa o aeroporto, agarrado ao pescoço do filho, quase às lágrimas.

E o caos aéreo é fichinha perto da saudade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s