Trilha sonora

Olha, eu amo meus pais e isso é um fato. Não sei o que seria de mim sem eles e, quando crio teorias pra tentar descobrir, fico francamente com medo. As palavras serial killer aparecem com freqüência nessas suposições, assim como neurótica ou, ugh, corintiana. Eu não seria eu mesma, em resumo.

Mas tem coisa nos meus genitores que eu simplesmente não entendo. E a mais escancarada delas, nesse exato momento, é o gosto musical das criaturas. Alguém me explica comofas, porque a minha mente limitada não tá compreendendo.

Mamãe, por exemplo. Foi ela quem me entregou, em mãos, o cupom dourado para o mundo mágico de Freddie Mercury, e a ela sou muito grata por isso. Imagina minha vida sem Bohemian Rhapsody, por exemplo! Eu seria bastante infeliz, bastante! Mommy também tem paixão por Elvis, além de uma coleção vasta de CDs do moço, alguns raros!…

(Elvis, aliás, é infância. Enquanto as criancinhas do prédio rebolavam ao som de É o Tchan, eu e minha Barbie-que-dançava-em seis idiomas-como-o-Robocop curtíamos loucamente o Don’t-be-Cru-u-u-uel-Presley, ao lado de mãe e pai. Mas isso fica pra outro post =]. Ok, às vezes acontecia um Tchan aqui ou ali. Era criança, pô.)

Papai? Ah, ele humilhava ainda mais. Seguindo o rumo das curvas de Praia Grande, ouvíamos a Nona e a Quinta do Beethoven, a Habanera e o Toureador de Carmen. Claro que, terminadas as férias, Chefe Chico sempre voltava pra cozinhar meu cérebro (e as Chiquititas vinham ajudar), mas meu paladar musical tinha tudo pra ser dos mais chatos exigentes.

Agora, alguém me socorre, por favor. Como, COMO uma moça fã de Freddie e um moço que curte um Beethoven nas horas vagas começaram a gostar de… em que momento de suas vidas eles resolveram ouvir… eu preciso falar? Eu preciso falar?

Celine Dion!!! Trio Los Panchos!!! Connie Francis!!!!

AAAGH! Abre espaço pra eu correr em círculos!!

A primeira e a última dessa listinha medonha são moças com muita coisa em comum, mas principalmente a predileção por notas que a) não favorecem suas vozes suavemente anasaladas e b) só podem ser ouvidas por morcegos e afins. Pai, você gostava de Edith Piaf e me convencia que francês era uma ótima idéia, pai! Faça-me o favor! Connie Francis? CONNIE FRANCIS?!

E o trio Los Panchos, han? Eu teria muita, MUITA coisa pra falar sobre esses caras. É, sim. A ficha deles tá marcada. Sei de coisas que arrepiariam até o sombrero mais alto, como a formação novaiorquina do grupo. Mas quanto a esses últimos, eu fico quietinha. Revoltada, mas quietinha.

Afinal de contas, Sidney Magal gravou músicas dos tais Sanchos.

E eu adoro, heh, o mestre Magal.

Do que que eu tô falando?! Eu adoro Magal!O_o

4 thoughts on “Trilha sonora

  1. Pelos menos seus pais te mostraram o que é música boa. O melhorzinho que eu escutava era jovem guarda (ok, podem falar que eram jovens alienados, mais sempre achei o som bacaninha. Então..não falem mal da jovem guarda perto de mim u.u )
    Mas pelo menos vc não tem que ouvir Teodoro e Sampaio, e toda a compahia limita toda vez que anda de carro com seu pai ¬__¬
    E minha mãe ao menos é grande fã de música ._.

  2. Arf! Até que enfim encontro alguém que também não morre de amores por Celine Dion, hehehe…

    Mas tipo, o importante foi você ter contato com essas músicas de qualidade, pois assim, você vai moldando o seu gosto musical! Elvis também é demais. Em outubro eu fiz um especial dele na rádio. Viajei! hehehe…

    Agor,a me perdoe, quanto ao Trio Los Panchos, é melhor nem comentar! kkkkkkk

    Beijos Mil…

  3. gata!!!!!!!
    lá em kza eu vivi um confronto entre joven guarda e os tropicalistas todos…
    até que meus pais concordaram em ouvir bethânia…
    depois disos foi uma baderna só… de roberta Miranda, Wando, agepê.. Roberto de Novo….

    Por pouco eu n viro EMO!!!

    hauhauha um super bjo!

Deixe uma Resposta

