Medo e delírio ou Por que eu sempre gostei mais do Pato Donald

Vou.

Aah, mas ainda tá cedo, olha a hora!… ainda é 30 de novembro, tem grilo não, ainda tenho tempo. Não preciso ir… agora, nesse exato momento. Tá cedo, ainda. Pode ficar pra depois, não pode?… Não?…

Mas eu sou tão jooovem! 19 anos, nem sei nada da vida. É, eu mal sei das coisas do mundo. Eu não agüento o baque de um não, cara. E se dá errado? Monstruosamente errado? E se o bolo desanda, a água ferve, sem o meu consentimento?

Então faz assim, vai você primeiro. Isso, vai primeiro e se tudo estiver ok, eu te sigo, vou logo atrás de você, é. Ah, vai dizer que tá com medo também? Quem é o corajoso aqui, han? Era pra ser você! Ah… era pra ser eu? Bom, surpresa!, eu sou a covardia em pessoa, obrigada por perguntar. Sou boa de planos mirabolantes, ótima em criar realidades que nunca existiram, mas não me peça pra ser prática, eu não sou prática.

Agora vai indo na frente, logo, que eu tô com pressa. O tempo tá acabando e já estamos atrasados. Ambos sabemos que não há mais nada a perder, não é verdade?

Ou será que há? Dignidade está sempre aí pra ser perdida, minha gente, e eu sou muito afeiçoada à minha, tem valor sentimental. Mas à exceção da dignidade, meu couro meu courinho, gosto tanto dela!, não há mais nada a perder. Se houver, descobriremos perdendo, e pelo menos nós tentamos e não sairemos desse ano sem ter ao menos nos arriscado.

A vida é, de fato, um jogo de azar em todos os sentidos; se os sortudos fossem maioria, estabeleceria-se o caos. Seriam todos felizes e contentes e não haveria Donalds, apenas Gastões.

E todo mundo sabe que o Gastão beira o insuportável.

2 thoughts on “Medo e delírio ou Por que eu sempre gostei mais do Pato Donald

  1. Então faz assim, ele vai na frente, você vai depois e me dá um sinal se a coisa tá limpa, aí eu vou. Covardia-ao-cubo! uahua (eu preciso passar com esse huahuaha, tá ridículo ¬¬”)

    Beijo

Deixe uma Resposta

