Nariz de Cera

Cyrano de Bergerac é lenda, é mito, é Rostand. É homem que eu sempre procurei, mas jamais vou encontrar. Poeta e espadachim. Apaixonante e apaixonado. Emissor e Receptor. Real e fictício. Peça de teatro e filme. Férrer e Coquelin. Narigudo e excepcionalmente belo. Cyrano é o cara.

O cara totalmente improvável, nos dias atuais. Se tivesse nascido próximo à era de Aquário, as coisas teriam sido muito diferentes para o sr. Bergerac. Ele não sofreria por causa de um nariz, nãão!… corria pro Pitangy e pedia pra sair cortar. Ou mandaria um vídeo para o Extreme Makeover in Paris, e em questão de meses voltava outra pessoa, de cabelo e nariz aparados e cheio de músculos (não o nariz, o Cyrano). Isto feito, na festa que armariam pra sua volta, o poeta jogaria Cristiano pra escandeio e fugiria com Roxanne para Las Vegas, onde um Elvis abençoaria a união do feliz e poético casal.

O Bergerac reloaded não integraria o exército, porque eu não quero =). Imagino que assumiria de vez a paixão pela poesia, mas como era grifinório valente por natureza, talvez curtisse umas escaladas, uns raftings no fim de semana. Se corresse nas suas veias, de fato, o sangue militar, Cycy faria parte da Tropa de Elite.

Capitão Nascimento ia fazer número dois nas calças sempre que olhasse para o Capitão Bergerac.

(Eu que sempre gostei de Cyrano, resolvi encarná-lo hoje; daí o post. Me falta um incentivo como Roxanne, é fato, mas ver as minhas palavras, as minhas pensadas palavrinhas – que se tivessem um quinto da poesia das de Cyrano, eu já me daria por satisfeitíssima -, irem à boca de uma moça para elogio do amado… foi faaantástico! =D)

PS 1: Tá boiando mais que Leonardo di Caprio em Titanic?  Clica aqui, ó -> (aqui)

PS 2: não-é-possível!:

Cyrano de Bergerac

A nova novela das 6 substituindo desejo proibido. Está prevista para estrear em junho de 2008. Baseada no original fraces de Edmund Rostand, novela de Manoel Carlos.”

ILLLLLLLL!!

3 thoughts on “Nariz de Cera

  1. Ai, boieizinho mesmo, e fiquei com preguicinha de clicar ali! hahaha

    Mas se vc recomenda, vai me emprestar. Aliás, tem uma listinha pra vc me emprestar já né o.o

    Por onde vc anda, hâni?
    Beeeijo

  2. E eu precisava voltar aqui, pq agora de tarde tava lendo uma revista de fofoca (não, eu odeio, mas meu pai ganhou uma ¬_¬, ai né…), mas enfim, tava passando o olho quando vi uma reportagem com um homem narigudo e a atriz de Elektra e tal, ai quando li o título adivinha que peça q eles tavam apresentando na Brodoway (?)?? Hein hein??
    Cyrano de Bergerac! É! Achei legal e talvez só uma mera coincidência, mas quis comentar 😀

    :*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s