Curtas Coisas & Mais da mesma

Tenho obrigatoriamente que postar seis litros de coisas aqui hoje. A primeira é o teste supersupimpa que a dona Fran me passou. As outras… eu conto depois. Avante!

Último livro comprado

Tecnicamente, Harry Potter e as Insígnias da Morte.

Estou lendo agora

O Processo, de Kafka… há alguns anos.o_O E tenho um livro da Cásper pra ler, mas ainda não me decidi. E, claro, HP. De novo. Hã. =D

Número de livros que eu tenho

Aqui em casa deve ter, por alto, uns quinhentos. Mas como eu num curto muito os livros de Direito do papai e da irmã, não os considero meus. Meus mesmo devem ser uns cem, por aí.

Três livros que significam muito para mim

+ O Diário de Anne Frank;

+ Todos os Monteiros Lobatos da vida;

+ Harry Potter. (dããã)

Últimos filmes que vi

+ Ahn… Harry Potter!!! Com alguns familiares reunidos. Meu bom-humor está lá nas alturas desde então. =) Ratattouille me espera agora.

Filmes que significam muito para mim

+ Hércules;

+ Anastacia, foreeeeeeever. Cara, estou tendo colapsos nervosos agora. Só eu não sabia que o John-Cusack-oi-casa-comigo dubla o DIMITRI-oi-personagem-mais-adorável-ever?!?! Justo EU não sabia?

+ O Estranho Mundo de Jack, dã;

+ Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas, dãã;

+ O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, dããããã ad eternum;

+ Simplesmente Amor e um dã pequeno pra você;

+ Em Busca da Terra do Nunca e cansei de dãs;

+ A Noviça Rebelde (que Clarissa não veja isso);

+ Moulin Rouge;

+ O Auto da Compadecida;

+ Yellow Submarine (é um marco na minha vida ok beijos);

+ Harry Potter e a Pedra Filosofal. Sim, não é o melhor, mas é o que registra o início de uma nova era;

+ Esqueceram de Mim (o 2, que é mais legal);

+ Acho que Procura-se um Amor que Goste de Cachorros pode entrar nessa lista. Afinal, eu vejo… ehr… todo dia.

E pronto, chega, cabou.

Último “cd” que eu comprei

Comprei uns mil CDs pra gravar o trabalho de Radiojornalismo, mas acho que não é isso que você tá perguntando, néam. O último CD CD, mesmo, foi o da trilha sonora da Fantástica Fábrica de Chocolates, by Danny Elfman. Ano passado. (:

Música que está ouvindo agora

Lucy In The Sky With DiamondsO_o

Quase três músicas que significaram muito pra mim

+ Minha Casa, do Zeca Baleiro;

+ João e Maria e Iolanda, Chico Buarque;

+ Do Queen: Don’t Stop Me Now, Bohemian Rhapsody-coração-eterno-para-ela, The Show Must Go On… é, acho que tá bom.

+ Teatro Mágico em geral.

+ Twist and Shout, Besourinhos, pra terminar. Sabe o que é amar uma música de paixão e lembrar dos seus cinco com anos por causa dela? Então.

Bebida favorita

Coca-Cola forever in my heart. Ou milshake de Nutella, que eu nunca tomei – mas ah, eu vou tomar.

Entidade favorita

q

Férias favoritas

As últimas. =) Pouca Neverland, mas muitos amigos, maratonas nerds, escaladas, gente nova e tudo o mais. Julho foi muito melhor do que eu esperava, em quase todos os sentidos. Pena que agosto cansou de brincar. =(

Vício favorito

Harry Potter, pois é! E música, filmes, Coca-Cola, Johnny Depp e chocolate. A vida é dura. =|

++++++++++++++

Das coisas bizarras:

+ A Avenida Paulista é coisa de doido. Você abraça estranhos na rua e logo depois desvia do mendigo, velho conhecido seu, que conta segredos pro vento. Coisa pra pessoas fortes, de fato.

+ O Veríssimo é uma pessoa extremamente idealizável. E o mais divertido é que ele corresponde perfeitamente a todas as idealizações.

+ Salão do Jornalista Escritor. Milhares de cults, wannabes (hã), crianças, Jucas Kfouris, eu e a Bonie. E o Rogério, nosso ex-professor de MATEMÁTICA. Fantástico.

+ Uy pro Ruy Castro. Ele parecia tão legal, com Carmens e tudo mais.

+ Peixe Grande e Salões de Jornalistas Escritores unem as pessoas de um modo, assim, digamos, bizarro. =D

+ Não adianta, a história da Murta Piriguete não convence mais ninguém. E meu falsete é triste.

+ Ter a perspectiva de morrer escorregando em um cubo de gelo não é das mais emocionantes.

+ E vamos parar de cantar Chicago e Moulin Rouge na Fnac da Paulista. Meu professor tá lá, galera, não pega bem.

+ Um PS: afinal, qual é o cabelereiro do Barbeiro? Han, han?

E me lembrem de contar a história da calcinha no banheiro, porque ela é muito boa.

(Notem que esse post entrou pra TODAS as categorias existentes)

3 thoughts on “Curtas Coisas & Mais da mesma

  1. Falando em Teatro Mágico… vai ter show de aniversário de 4 anso ou-algo-assim dia… que dia mesmo, peraí… dia 8 lá no espaço da ampericas, também conhecido como aquele barracão perto do metrô. Simbora?

    *eu tenho qause ceteza que eu marquei algo com o ex-ficante-possível-futuro-namorado, mas a gente ando meio enrolado no momento porque eu sou muito confusa…

    A gente só precisa correr porque os ingressos devem esgotar que nem coca-cola.

    Beijo =*

  2. Anhê *-*

    Amo ser citada em posts alheios.
    Embora seja só no seu hahahaha

    E ah, precisamos nerdear com mas=is frequência, faz bem de vez em quando😉
    Beijoca, frienda =**

  3. Para um primeiro comentário, que tantão que você escreveu, hein! Ahaeha. Adorei! E vou na sua onda, porque também tenho os dedos soltos!

    Para os cineastas aprendizes como eu, de nível 1, as coisas realmente não são fáceis. Muita grana é gastada, noites são viradas, porcarias são comidas, cabos e refletores são carregados pra cá e pra lá, e pra lá e pra cá. Mas um filme após o outro – de qualidade, preferencialmente! – as coisas vão melhorando, com experiência e prestígio sendo adquiridos (obs: moedas de ouro não estão inclusas). Aí, se não formos mortos no meio do caminho por algum monstro chamado desemprego, fome, loucura, crise criativa etc e não ressuscitarmos em outra profissão, podemos chegar ao nível do Tim Burton. Mas de acordo com minhas estatísticas sem nenhum fundamento, apenas 0,001% conseguem. Eu não me desespero, contudo. Quero apenas criar, poder me expressar. Enquanto durar meu dinheiro, pelo menos! Depois teria de vender meu corpo para trabalhos cinematoescravos, ou, na pior das hipóteses, publicitarioescravos! Ugh! Mas confio no meu tac0! o/

    Ah, listas! Mulheres adoram, né? Ahaeh. Ok, ok, só pra não acusar vocês, pode-se também dizer, do ponto de vista cabeção, que as listas fazem parte da lógica fálica da sociedade moderna, de querer separar as coisas em melhores e piores. Mas análises socio-psicológicas à parte, dando uma olhada nos itens do seu post, o que salta à vista é que você gosta muito de obras fantasiosas e doces. Vou na onda, novamente, apesar de ter preferência por organicidades e chocolate amargo! ;p

    Você tem dois blogs? Qual devo seguir? Hmmmm…

    Smackota!

Deixe uma Resposta

